Bertioga retoma aulas presenciais nas escolas municipais com 100% da capacidade de ocupação | Educação

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, retomou nesta quarta-feira (20) as aulas presenciais na rede municipal de ensino com 100% da capacidade de ocupação. A decisão vale para escolas e creches e tem como base os avanços da vacinação contra o coronavírus.

De acordo com a prefeitura, o retorno não será obrigatório e os responsáveis pelos estudantes terão que assinar um termo autorizando a participação diária nas aulas. Até terça-feira (19), a ocupação nas escolas era de 70%, variando de acordo com a unidade de ensino e respeitando um metro de distanciamento entre as carteiras.

No entanto, a administração relata que o momento é seguro para a retomada total da capacidade, já que, aproximadamente, 99% dos profissionais que atuam nas unidades receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Mesmo com a alta taxa de imunização, o município esclarece que continuará seguindo todas as medidas sanitárias, obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel para garantir a segurança dos alunos e profissionais da Educação.

VÍDEOS: “Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias”


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar