Bertioga realiza feira de adoção animal neste domingo e segunda-feira | Santos e Região

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga, no litoral de São Paulo, realiza uma feira de adoção de animais durante a tarde deste domingo (31), e segunda-feira (1º). A ação acontece no estacionamento do Shopping Riviera, na Avenida da Riviera, 1256 , das 15h às 18h.

De acordo com a administração municipal, estarão presentes dez pets para adoção, sendo cinco cães e cinco gatos. Todos eles já estão vermifugados, vacinados e castrados.

Durante o processo de adoção, é realizada uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, e se há crianças na residência. Além disso, são passadas informações sobre a segurança da casa e orientações sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do animal.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência. Em seguida, o animal é levado pelos tutores até o novo lar.

Além dos pets disponíveis na feira, há outros 20 aguardando um lar na Zoonoses. O evento contará com equipes do Centro de Controle de Zoonoses, Informação, Educação e Comunicação (IEC) e voluntários do Bem-Estar Animal. Eles estarão orientando os visitantes sobre a leishmaniose, febre maculosa, vacinação dos animais, cuidados e deveres dos tutores.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar