Barraco é demolido e homem é encaminhado para a delegacia por crime ambiental em Praia Grande, SP | Santos e Região

A Prefeitura de Praia Grande demoliu um barraco desocupado na última sexta-feira (29), no bairro Ribeirópolis. Segundo o município, no mesmo dia, outra construção erguida de forma irregular foi localizada em local próximo, e o dono, um rapaz de 19 anos, foi conduzido para a delegacia. Ele vai responder por crime ambiental.

Ainda de acordo com a administração municipal, a área onde as construções foram erguidas foi “congelada” pela Secretaria de Habitação (Sehab), ou seja, locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela citada secretaria e aguardam a inclusão em programas habitacionais. Os espaços, ainda segundo a prefeitura, são “constantemente monitorados por câmeras, imagens de satélites e drones”.

Em conteúdo sobre o tema publicado pelo município, o inspetor da Guarda Ambiental Municipal, Fábio Marques, fez um alerta para que as pessoas desconfiem de situações semelhantes e sempre procurem as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

A prefeitura acrescenta que a população pode ajudar denunciando invasões pelo município, por meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da Ouvidoria Municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar