Banhistas socorrem animal marinho encalhado em Guarujá, SP; VÍDEO | Santos e Região

Um animal marinho foi socorrido e devolvido ao mar por banhistas após ter encalhar na faixa de areia da Praia do Tortuga, em Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 17h desta terça-feira (19). Apesar de quem esteve no local afirmar ser um filhote de baleia, o Instituto Gremar não confirma, mas garante se tratar de um cetáceo (mamífero aquático).

A ambulante Thaty de Souza acompanhou a ação de resgate registrada pelo marido, Richard Domingues. E disse ter ficado emocionada ao ver o animal voltando a nadar. “[O cetáceo] não estava machucado, não tinha rede nem nada. A gente examinou e viu dentro da boca dele”. A mulher disse que o animal tinha algo em torno de 2,5 metros.

O Instituto Gremar orienta que, em situações como essa, as pessoas não tentem socorrer os animais, mas acionem a entidade pelos telefones 0800-642-3341 ou (13) 99711-4120.

Mamífero aquático foi socorrido por banhistas — Foto: Reprodução

De acordo com o Gremar, o animal pode oferecer risco aos banhistas, como também podem precisar de cuidados específicos. No caso deste filhote de baleia, por exemplo, se estiver machucado, pode voltar a encalhar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar