Banhistas se revoltam com agentes de trânsito e tentam retirar moto de guincho no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Um grupo de banhistas se revoltou com agentes de trânsito que faziam a remoção de uma motocicleta estacionada irregularmente na orla de Santos, no litoral de São Paulo, no fim de semana. Apesar de pelo menos quatro homens tentarem remover a moto do guincho, o veículo seguiu para o Pátio Municipal, após a chegada da Polícia Militar ao local.

Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (9) mostram a confusão já formada. Agentes de trânsito guincham uma motocicleta, enquanto um grupo de banhistas discute com os servidores tentando reverter a ação (veja vídeo acima).

É possível ouvir, no vídeo, que a Polícia Militar é acionada para conter a confusão, enquanto os agentes tentam impedir que os banhistas peguem a moto de volta, que já estava no guincho para ser levada ao Pátio Municipal.

Pessoas incentivam a confusão aos gritos de “vai roubar o dinheiro do povo” e “tira, tira, tira”. Quatro homens se revezam para tentar remover as travas de segurança que prendiam a moto ao guincho.

Banhistas se revoltam com agentes de trânsito e tentam retirar moto de guincho — Foto: Reprodução

A gravação mostra, ainda, a Polícia Militar chegando ao local. Os banhistas que tentavam tirar a motocicleta de cima do guincho são retirados do veículo e seguem para prestar os devidos esclarecimentos aos policiais.

Por nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que a ação dos agentes de trânsito atendeu a uma denúncia de motocicletas estacionadas em local proibido, no sábado (6). De 13 motos em local irregular, 12 foram retiradas por seus proprietários após a chegada dos agentes.

A última a ficar precisou ser guinchada. Quando a motocicleta já estava em cima do guincho, o proprietário chegou ao local e começou a confusão. “Por conta do comportamento do motociclista, que inclusive subiu no guincho forçando a retirada da motocicleta, a Polícia Militar foi acionada, porém, não foi lavrado boletim de ocorrência”, finaliza a nota.

Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito

Mesmo que o proprietário do veículo tenha surgido no local antes de a motocicleta ter sido levada ao Pátio Municipal, a remoção deve, segundo o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, ser finalizada, já que a moto já estava em cima do guincho e pronta para ser transportada.

  • 8.2 – Remoção do Veículo: A remoção do veículo não será aplicada se o condutor, regularmente habilitado, sanar a irregularidade no local, desde que isso ocorra antes que a operação de remoção tenha sido iniciada, ou quando o agente avaliar que a operação de remoção trará ainda mais prejuízo à segurança e/ou fluidez da via.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar