Balão de quase oito metros cai em terreno baldio no interior de São Paulo e pega fogo; VÍDEO | Santos e Região

Um balão caiu em um terreno baldio em Apiai, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 11h30. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o objeto tinha quase oito metros e pegou fogo após a queda. Mas as chamas foram controladas. (Veja o vídeo acima)

O terreno mencionado está localizado na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Pinheiros. De acordo com a Guarda Municipal de Apiai, a suspeita é que o balão tenha vindo de Curtiba (PR).

O g1 entrou em contato com o homem que filmou o inflável, que prefere não se identificar. “Vi o balão no alto e ele estava se aproximando da minha casa. Parecia ser pequeno, mas desceu e, perto na avenida principal do bairro Pinheiros [viram que era grande] “.

Balão cai em terreno baldio de Apiai, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (16) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o artigo 42 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

O responsável pode pegar de um a três anos de prisão ou receber uma multa. Em determinados casos, as penas podem ser aplicadas de forma simultânea.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar