Baixada Santista tem 12 casos confirmados da varíola dos macacos | Mais Saúde

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, tem 12 casos confirmados da varíola dos macacos, considerando números apontados pelo Governo de São Paulo. Praia Grande lidera o ranking com cinco confirmações da doença. No entanto, dados das prefeituras apontam que região tem 10 casos.

Os casos confirmados pelas nove cidades da região, neste sábado (6), totalizam 10, sendo que Praia Grande contabilizou menos pacientes infectados que os dados do que o Estado.

Em nota, Praia Grande reforçou que pode não ter sido notificado oficialmente sobre novos casos da doença, o que justificaria a diferença no resultados. Neste sábado (6), o município apontou ter três casos confirmados da doença, contra cinco apresentados pelo Estado.

Seguindo o balanço estadual, Santos fica em segundo lugar com quatro infectados, seguido de São Vicente, com dois. Itanhaém tem um caso confirmado da doença.

De acordo com as prefeituras, há 21 pessoas com suspeita de varíola dos macacos na região. Praia Grande também lidera o ranking, com 16 suspeitos, seguido de Santos, com seis. São Vicente tem três casos suspeitos e Peruíbe dois. As demais cidades não possuem casos suspeitos da doença.

Baixada Santista soma 12 casos confirmados da varíola dos macacos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar