Baixada Santista está há dez dias sem registrar mortes por Covid-19, último óbito foi notificado em Praia Grande | Mais Saúde

A Baixada Santista está há dez dias sem registrar óbitos por Covid-19. A última morte notificada na região foi em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no dia 16 de abril. A cidade que registra o maior período sem mortes é Bertioga, desde 19 de fevereiro. Ao g1, as prefeituras afirmaram que o avanço na vacinação e o monitoramento diário estão entre os motivos para a redução das perdas.

Neste mês, mesmo com dois feriados prolongados, as administrações municipais informaram ao g1 que os casos foram monitorados e computados.

Os municípios que não atualizam o boletim durante os finais de semana e feriados, como Peruíbe e São Vicente, por exemplo, explicaram que a atualização acontece no primeiro dia útil, somando os casos de todo o final de semana e feriado.

Em Itanhaém, a última morte foi registrada em 7 de abril; em Cubatão, 18 de março; em Mongaguá, 16 de março; em São Vicente, 11 de março e em Peruíbe, 6 de março. Guarujá não informou.

Prefeituras afirmam que avanço da vacinação é o principal motivo para reduzir os óbitos por Covid-19 — Foto: Prefeitura de Itanhaém

A Secretaria de Saúde Bertioga – cidade há mais tempo sem mortes por Covid-19 -, destacou que a queda nos índices de letalidade está relacionada ao avanço da vacinação.

Peruíbe, que registra 50 dias sem perdas, destacou que a vacinação é responsável pela melhoria nos índices. “Atualmente, 100% dos habitantes já tomaram a primeira dose, 93,08% tomaram a segunda e 56,19% tomaram a dose de reforço”, diz em nota.

Testagem de Covid-19 volta para as policlínicas em Santos — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar