Baixada Santista chega a 38 casos confirmados de varíola dos macacos | Mais Saúde

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, tem 38 casos confirmados da varíola dos macacos, considerando números apontados pelo Governo do Estado de São Paulo. Praia Grande e Santos lideram o ranking com 12 confirmações em cada município. Apenas Peruíbe e Mongaguá não registraram casos da doença.

Em nota, Praia Grande confirmou os 12 casos da doença e afirmou que, destes, quatro já estão recuperados. Os demais seguem em isolamento domiciliar, sem sinais de gravidade e são monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Santos confirmou os 12 casos no município e afirmou que todos os infectados, até o momento, são homens adultos, e que não apresentaram sinais de gravidade. Destes, oito já cumpriram o isolamento e estão recuperados.

Em São Vicente, seis casos da doença foram confirmados. Todos os pacientes são homens, estão em isolamento e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Treze casos suspeitos já foram descartados no município.

Guarujá tem três casos confirmados que foram notificados pela assistência hospitalar da rede privada. Os pacientes estão em isolamento e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Itanhaém também registrou três casos, sendo que um deles já teve alta e os outros dois permanecem em isolamento domiciliar.

Em nota, Bertioga confirmou um caso de varíola dos macacos no município, que o paciente recebeu as devidas orientações, segue em isolamento e recebendo acompanhamento médico. Cubatão também confirmou um caso da doença.

Além das confirmações, quatro cidades da região investigam 26 casos suspeitos da varíola dos macacos. Em Cubatão, são três pacientes, enquanto Peruíbe investiga três possíveis infectados.

São Vicente tem cinco casos suspeitos da doença e Santos possui 15 casos suspeitos que, segundo a prefeitura, estão em isolamento enquanto o município aguarda o resultado de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar