Baixada em Pauta #60: ‘Não é o momento para cruzeiros’, defende diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações | Baixada em Pauta

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Pouco tempo depois de começar, a temporada de cruzeiros já está no centro de uma polêmica. Com centenas de casos a bordo, passageiros tiveram viagens encurtadas, suspensas e, em alguns casos, canceladas.

Uma multidão registrada no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais) de Santos, no litoral de São Paulo, na última semana, ilustra bem o caso: pouca informação e muita confusão para quem sonhava em passar algumas noites a bordo.

MSC Seaside chega ao Porto de Santos para o desembarque de passageiros — Foto: Luciana Moledas/g1

O embate entre a Anvisa e as armadoras colocou em dúvida os procedimentos sanitários adotados durante os cruzeiros. A suspensão, anunciada voluntariamente pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) até 21 de janeiro, servirá para que os órgãos trabalhem para encontrar um alinhamento com o governo federal e autoridades locais na interpretação e aplicação de protocolos.

Para falar sobre os surtos a bordo, o Baixada em Pauta trouxe o infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunização. Ele fala sobre a retomada da temporada de cruzeiros, os protocolos sanitários adotados e defende que não é o momento adequado para a retomada das viagens.

“Traçar os planos em uma pandemia para cenários daqui a dois, três meses é sempre muito arriscado”, disse o especialista.

O que você precisa saber:

O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.

Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar