Baixada em Pauta #51: Caminhoneiros autônomos se mobilizam por diesel mais barato e aposentadoria especial | Baixada em Pauta

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Os caminhoneiros autônomos estão insatisfeitos. Por todo o Brasil, eles deixaram de trabalhar e entraram em greve, desde a semana passada, pedindo por diminuição do valor do diesel, um frete mínimo repassado pelas empresas e a aposentadoria especial.

Caminhoneiros autônomos reivindicam melhores preços de combustível — Foto: Reprodução

O Porto de Santos, segundo o Ministério da Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal, é o único local onde o movimento ainda continua no país. Para falar sobre a mobilização, o Baixada em Pauta trouxe o presidente do Luciano Santos de Carvalho, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada Santista (Sindicam).

Ele explicou as reivindicações da categoria, como os caminhoneiros autônomos ganham por viagem e, também, as condições de trabalho que enfrentam nas estradas. “Nós não queremos continuar parados”, explicou. “Trabalhamos correndo risco, com insegurança e insalubridade”.

O que você precisa saber:

O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.

Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar