Baixada em Pauta #47: Feira de Antiguidades promete revitalizar e trazer mais público ao Centro de Santos | Baixada em Pauta

Você pode ouvir Baixada em Pauta no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

É um sonho antigo das autoridades que o Centro de Santos volte a pulsar. Agora, um grande planejamento para revitalizar a área está sendo realizado para atingir esse objetivo. Uma dessas iniciativas é a Feira de Antiguidades, que reunirá mais de uma centena de expositores da cidade e música ao vivo em um espaço no Centro.

Para falar sobre o novo espaço da cidade, que ainda não foi inaugurado, o Baixada em Pauta trouxe Renata Viegas, responsável pela feira. Ela explica como surgiu a ideia, como está sendo executada e os planos de aumentar ainda mais a feira em um futuro próximo.

Espaço Docas Antiguidades já está aberto ao público; a partir do próximo ano, expositores da cidade terão espaço na região central — Foto: Arquivo pessoal/Renata Viegas

“É um sonho muito antigo. Imaginar que nós, santistas, amantes de antiguidades, de artesanatos e todos os seus afins, temos que sair de Santos para desfrutar de um prazer de um passeio”, diz.

A expectativa da feira é reunir, em alguns meses, artistas, artesãos e pequenos comerciantes que vendam antiguidades. “A parceria com a prefeitura vai possibilitar que tenhamos 100 expositores”, conta.

A Feira de Antiguidades acontecerá aos sábados e domingos a partir do ano que vem, no Centro Histórico de Santos. A entrada é gratuita e haverá música ao vivo.

Espaço Docas Antiguidades já está aberto ao público; a partir do próximo ano, expositores da cidade terão espaço na região central — Foto: Arquivo pessoal/Renata Viegas

O que você precisa saber:

O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.

Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar