Bairros de Miracatu estão há semanas sem coleta de lixo | Santos e Região

Algumas regiões de Miracatu, no interior de São Paulo, não recebem coleta de lixo há semanas, e moradores reclamam da situação. Ruas mais afastadas do Centro acumulam lixo, e a população teme a propagação de doenças.

Devido às reclamações, a prefeitura publicou um posicionamento nas redes sociais, no dia 17 de novembro. Na postagem, foi informado que o problema acontecia “devido à falta de comprometimento da empresa responsável pela coleta”.

Na ocasião, a administração municipal pediu a compreensão dos moradores, e disse que “a previsão é que o serviço seja normalizado o mais breve possível”. Entretanto, moradores de Miracatu alegaram que ainda aguardavam pela coleta de lixo na quarta-feira (24).

Moradores de Miracatu se revoltam com falta de coleta de lixo

Moradores de Miracatu se revoltam com falta de coleta de lixo

Os moradores afirmam que estão sofrendo com bichos, ratos e moscas que surgem devido ao lixo de semanas acumulado, alegam que “algo precisa ser feito” e acrescentam o receio de que o lixo possa “gerar mais doenças”.

O g1 pediu um retorno da Prefeitura de Miracatu, mas não recebeu um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Moradores de regiões distantes do Centro temem surgimento de doenças pelo acúmulo de lixo — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar