Áudio revela policial pedindo ajuda segundos antes de ser executado em SP; VÍDEO



PM aposentado foi encontrado morto com o celular ligado ao lado do corpo. Além dele, um guarda municipal também morreu, enquanto um agente penitenciário foi ferido e socorrido. O g1 apurou que o trio fazia a segurança da carga transportada por um trem no momento em que passava por Cubatão (SP). Áudio revela policial pedindo ajuda segundos antes de ser executado em SP
Um policial militar aposentado e um guarda civil foram baleados e mortos na Vila Esperança, em Cubatão (SP). Segundo apurado pelo g1, as vítimas estariam trabalhando na segurança da carga transportada por um trem – os vagões têm sido alvo de saques de criminosos. Antes de morrer um PM reformado enviou um áudio pedindo ajuda.
“Vários indivíduos aqui atirando contra a equipe ein, apoio, apoio, apoio”, pediu a vítima, que foi encontrada com o celular ligado ao lado do corpo.
Além da dupla morta, um policial penal que também fazia a proteção da carga foi atingido por um tiro no pé e socorrido ao Pronto-Socorro Central da cidade. (Veja mais ao final)
Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (26) mostram policiais concentrados em frente à área em que o trio foi baleado. Em determinado momento, próximo aos trilhos é possível ver uma vítima [a reportagem não foi informada se era o PM, o GCM ou o policial penal] caída no chão e um agente armado perto dela.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (25), no fim do expediente de muitos trabalhadores. Um dos registros, inclusive, foi feito dentro de um ônibus e mostra rapidamente pessoas se abaixando assustadas.
PM e guarda municipal foram mortos em Cubatão (SP) enquanto faziam a segurança de cargas transportadas por trem
Reprodução
Furto de cargas
O g1 publicou um vídeo de criminosos saqueando vagões de um trem, um dia antes da morte do PM aposentado e do GCM. Na ocasião, um dos infratores caiu ao pular para tentar se agarrar a uma composição e, por pouco, não foi atropelado
Vídeo mostra criminoso escapando da morte após cair perto de trem durante saque à carga
Multidão se reúne para saquear cargas de carne de contêiner em trem no litoral de SP; VÍDEO
Secretaria de Segurança Pública
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), informou, em nota, que a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto de grãos e combustíveis, na Avenida Principal, na Vila Esperança.
De acordo com a SSP-SP, um agente penitenciário foi encontrado ferido por arma de fogo e foi socorrido ao Pronto-Socorro. A ocorrência foi registrada no 1º DP.
Rumo
Um dia antes um criminoso caiu na linha férrea e quase foi atropelado por trem em Cubatão
Reprodução/Baixada Santista em Ação
A Rumo, concessionária que administra a linha férrea, afirmou à reportagem ter sofrido uma tentativa de furto de carga e que “dois agentes da empresa de monitoramento de risco em atendimento à ação marginal de vandalismo, foram alvejados e vieram a óbito”.
A empresa lamentou profundamente as vidas perdidas e reforçou que vem sofrendo diversos ataques na região da Baixada Santista. “A concessionária intensificou as conversas com a Secretaria de Segurança Pública, Comando Gerais da PM e PC [Polícia Civil] e demais autoridades para que providências sejam tomadas”.
A Rumo disse ainda que registra todas as ocorrências de vandalismo para auxiliar nas investigações sobre a rede criminosa. “Essas ações não afetam só a Rumo, mas a economia do País, o fluxo de escoamento da produção no Porto de Santos e o mais grave: a segurança da comunidade do entorno da nossa operação”.
Prefeitura de Cubatão
A Prefeitura de Cubatão disse, em nota, que a GCM não atendeu a ocorrência na Vila Esperança, mas as Polícias Civil e Militar. “A direção do Pronto-Socorro Central informa que um homem de 42 anos deu entrada no local com ferimento de arma de fogo no pé direito. Ele realiza exames de imagem, está consciente e passando por avaliação médica. Ele seria um dos vigilantes da empresa ferroviária”.
Secretaria da Administração Penitenciária
Em nota, a SAP disse ter sido informada de que um policial penal que trabalha em unidade prisional de São Vicente foi socorrido após troca de tiros em Cubatão. Assim como a prefeitura, destacou que ele foi encaminhado ao PS com ferimentos no pé, mas passa bem. “As circunstâncias do fato estão sendo apuradas. No momento, a pasta colabora com as investigações da polícia”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar