Ato reúne manifestantes contra o racismo e o governo Bolsonaro, em Praia Grande | Santos e Região

Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste sábado (20), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, para lembrar a luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra e para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os participantes se concentraram na Praça Helena Cardozo Bernadino, no bairro Samambaia.

Os manifestante se reuniram às 14h30 e o tema desse ano foi “Reaja a violência racial, nosso povo quer viver”. A marcha já acontece há quatro anos na Baixada Santista e, neste ano, diversos movimentos negros estiveram presentes, junto com os conselhos de promoção e igualdade racial de luta antirracista da região.

Os manifestantes levantaram faixas contra a desigualdade racial e também a favor da vacina, do acesso igualitário à alimentação e a favor de mais empregos. Também houve manifestações contra a gestão de Bolsonaro.

O ato foi organizado por movimentos sociais e também entidades sindicais. Outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belém também registraram protestos.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar