Atirador com fuzil abre fogo em prédio de luxo de Nova York, nos EUA; 3 pessoas ficaram feridas



Policiais e ambulâncias se concentram na Park Avenue, em Manhattan
Um homem armado com um fuzil abriu fogo em um prédio de luxo em Nova York, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu no início da noite desta segunda-feira (28). Três pessoas foram baleadas, incluindo um policial. O atirador morreu, segundo a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O edifício fica na Park Avenue e abriga empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) e o Consulado da Irlanda. A avenida é uma das mais movimentadas da cidade.
O jornal New York Post informou que o atirador estava com um fuzil e vestido um colete à prova de balas. A reportagem afirma que o homem tirou a própria vida.
Ainda de acordo com o jornal, o policial que foi baleado morreu. Uma outra pessoa teria sido socorrida em estado grave. Essas informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades.
A área onde o tiroteio aconteceu fica próxima de pontos turísticos de Nova York, como o Rockfeller Center, o Museu de Arte Moderna e a Quinta Avenida.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram vários carros da polícia, agentes de segurança e cães farejadores na região. Trabalhadores deixaram o prédio em grupos pequenos e com as mãos para cima.
Em um comunicado, a Polícia de Nova York pediu para que as pessoas evitem a região.
“Devido à atividade policial, evite as proximidades da Rua 52 Leste, entre a Avenida Park e a Avenida Lexington. Esteja preparado para veículos de emergência e atrasos nas proximidades”, disse a polícia de Nova York, em um comunicado.
Initial plugin text
O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, publicou em uma rede social que agentes federais também estão participando das investigações.
*A reportagem está sendo atualizada.
LEIA TAMBÉM
Colono israelense mata palestino que participou de documentário vencedor do Oscar sobre a Cisjordânia, diz cineasta
‘Nunca tive o privilégio de ir para a ilha dele’: Trump diz que recusou convite de Jeffrey Epstein para ir a local onde ocorriam abusos sexuais
União Europeia propõe sanção sem precedentes contra Israel por crise humanitária em Gaza
Rua em Nova York fechada após tiroteio, em 28 de julho de 2025
Lucas Vidigal/TV Globo
Carros da polícia e ambulância na Quinta Avenida, em Nova York
Redes sociais
VÍDEOS: mais assistidos do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar