Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com guardas municipais em Guarujá | Santos e Região

Um assaltante de 39 anos morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com a Guarda Civil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (6). Segundo a Prefeitura de Guarujá, os dois homens são suspeitos de terem cometido 20 roubos na cidade durante o último mês.

De acordo com informações apuradas pelo g1, uma equipe da GCM foi avisada pela Central de Monitoramento que dois homens em uma moto efetuaram diversos roubos pelo bairro da Enseada. Dois guardas, de quadriciclo, conseguiram encontrar a dupla na Avenida Miguel Estefano, por volta de 8h40.

Segundo a GCM, a dupla atirou na direção da equipe e tentou fugir de moto. Os guardas revidaram e os tiros acertaram os dois homens, que caíram no chão e foram rendidos pela equipe.

Um deles, atingido por diversos disparos na região do tórax, morreu no local. O outro, atingido na perna, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Santo Amaro.

Placa de moto usada por homens suspeitos de roubos na região estava adulterada — Foto: g1 Santos

Com a dupla, a equipe encontrou um revólver, que foi apreendido. Segundo a GCM, a motocicleta usada para a tentativa de fuga da dupla tinha as placas adulteradas. Os dois homens usavam uniformes de empresas portuárias para efetuarem os crimes e não despertarem a suspeita de possíveis vítimas e das autoridades.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, os dois homens e o veículo utilizado na ocorrência já estavam sendo monitorados pela Inteligência das forças de segurança do Município há alguns dias, suspeitos de terem cometido 20 roubos na cidade durante o último mês. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Arma utilizada para roubos foi apreendida — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar