Asfalto cede e caminhão fica preso em cratera gigante no litoral de SP: ‘susto’ | Santos e Região

Um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera gigantesca após o asfalto ceder, na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, um guindaste foi acionado para prestar auxílio. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a prefeitura afirma que a Companhia de Engenharia de Tráfego interditou o trecho da rua Goiás, no cruzamento com a avenida Washington Luiz, por conta do buraco, sob responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que abriu no meio da via.

Segundo a prefeitura, o caminhão que passava no trecho ficou com a roda presa no buraco. A rua Tocantins também foi interditada para evitar o acesso à rua Goiás.

A CET instalou painéis em vias próximas para orientação dos motoristas e há agentes de trânsito operando na área. A prefeitura afirma que um guincho está no local, mas não há previsão do encerramento dos trabalhos.

De acordo com a administração municipal, a concessionária já foi notificada pela prefeitura para fazer o reparo urgente no local, incluindo a troca da rede de drenagem e a repavimentação da via.

Ao g1, o diretor de iluminação pública da Fortnort, Edson Neves, disse que o veículo é usado para fazer ronda noturna para verificar as lâmpadas que estão apagadas e que, ao passar pelo local, uma cratera abriu e o caminhão caiu dentro, por volta das 3h. Até o momento, o veículo segue no local aguardando a chegada do guindaste.

“[Foi] um susto só. E o dano material que ainda precisa ser levantado. Um acidente inesperado para todo mundo”, conta. A reportagem entrou em contato com a Sabesp, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Guicho é acionado para auxiliar na retirada de caminhão que ficou atolado em cratera em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar