Armeira de 'Rust', Hannah Gutierrez-Reed deixa prisão, diz site


Devido ao seu bom comportamento no presídio onde estava, Reed teve sua pena amenizada e, agora, ela ficará em liberdade condicional.
Hannah Gutierrez-Reed, ex-armeira de ‘Rust’, comparece a julgamento em 27 de fevereiro pela morte de Halyna Hutchins
Luis Sánchez Saturno/Pool/AFP
Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme “Rust”, deixou a prisão nesta sexta-feira (23), segundo o site americano TMZ. Em abril do ano passado, ela foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante gravação de “Rust”, longa produzido por Alec Baldwin.
Devido ao seu bom comportamento no presídio, Reed teve sua pena amenizada e, agora, ficará em liberdade condicional.
Relembre o caso
Hannah Gutierrez-Reed, responsável por cuidar e fornecer as armas do set de “Rust”, foi considerada culpada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. A condenação é por homicídio culposo e foi anunciada nesta quarta-feira (6), num tribunal do Novo México (EUA). Ela foi presa, mas alega ser inocente.
Hutchins foi morta em outubro de 2021, atingida por um tiro disparado por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin durante filmagens de “Rust”. O ator afirma que não puxou o gatilho.
Além de Halyna, o diretor Joel Souza também ficou ferido no incidente. A arma estava carregada com munição real e não cenográfica. Além de estrelar “Rust”, o ator também era produtor do filme.
A arma que matou Hutchins estava carregada com munição real, não cenográfica.
Vídeo com Alec Baldwin na gravação de ‘Rust’ é divulgado
Fonte Original