Arara-canindé de estimação escapa duas vezes, sobrevoa a orla de Santos e encanta banhistas; VÍDEO | Santos e Região

Uma arara-canindé de estimação sobrevoou a praia de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (15) e encantou banhistas. Segundo a prefeitura, a ave escapou do tutor e foi capturada pela Guarda Civil Municipal, mas fugiu novamente. Não há informações se ela foi recolhida e voltou para casa.

O animal foi visto na altura do bairro José Menino. Banhistas e trabalhadores que estavam por perto aproveitaram para admirar e registrar a visita da arara.

Arara fugiu, foi encaminhada ao Orquidário e escapou novamente — Foto: Reprodução

De acordo com a administração municipal, o tutor da ave tem documentação e o animal está com uma anilha de registro e identificação.

A Guarda Civil Municipal conseguiu recolher o animal e a arara foi encaminhada ao Orquidário de Santos, de onde escapou novamente. De acordo com a prefeitura, o tutor estava na praia perto da ave tentando capturá-la, mas não há informações se ele obteve êxito.

A arara-canindé (Ara ararauna) é conhecida também como arara-de-barriga-amarela, arara-amarela e ara-arauna. Ela não é considerada como sendo ameaçada, embora seja apreciada como ave de gaiola. Suas populações estão diminuindo e algumas delas já estão extintas.

Ela tem cauda longa, coloração azul no dorso e amarelo-dourado desde a face, ventre até o rabo, garganta com linha negra e área nua na cabeça com linha de penas negras. Ela é encontrada desde a Amazônia até o Paraná.

Segundo a prefeitura, ave tem tutor — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar