Aquário de Santos cria 'Geladeira do Saber' para estimular a leitura



Iniciativa partiu pela equipe do Aquário quando uma geladeira da unidade quebrou e surgiu a ideia de transformá-la em uma minibiblioteca. Aquário de Santos cria ‘Geladeira do Saber’ para estimular a leitura
Nathalia Filipe
Além da preservação ambiental, o Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, é grande incentivador da leitura e criou a ‘Geladeira do Saber’ para complementar a difusão do conhecimento por meio da leitura, hábito celebrado neste sábado (7), com o dia nacional do leitor.
Ao entrar no Aquário, os visitantes já conhecem o espaço onde fica a geladeira, que traz a frase “Alimente sua mente!”. No local, podem deixar ou pegar qualquer livro. As doações são coletadas pela Unidade de Educação Ambiental do Aquário, que repõe as obras conforme são levadas pelo público.
O biólogo e coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, contou que existe uma rotatividade muito grande. “Muitas pessoas sentam aqui no auditório para ler, enquanto outras levam para casa, bem como, às vezes, também trazem caixas com livros”.
A iniciativa partiu pela equipe do Aquário quando uma geladeira da unidade quebrou e surgiu a ideia de transformá-la em uma minibiblioteca, como já é feito em outros lugares. Além dos livros, o parque oferece panfletos que levam informações ao público de todas as idades.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar