Apiaí, no interior de SP, amanhece com geada e termômetros com temperatura abaixo de zero; VÍDEO | Santos e Região

A cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, amanheceu coberta por uma geada nesta segunda-feira (13). Segundo informações do Centro de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), os termômetros da cidade chegaram a marcar -0,6°C por volta das 7h. As imagens obtidas pelo g1 mostram algumas plantações, campos e veículos cobertos por uma fina camada de gelo. (Veja acima).

Os registros foram feitos por volta das 9h, no bairro Pinheiros, momento em que os termômetros marcavam 3,4°C. O guia turístico e fotógrafo Pedro Slompo Verneque, de 32 anos, registrou a geada. Ele conta que sente muito calor e, por este motivo, o frio não é um incômodo para ele.

“Para pessoas normais está bem gelado. Eu fui pegar essas fotos da geada só de shorts, camiseta e chinelo. Do jeito que sai da cama”, brinca. Segundo ele, os moradores de Apiaí já estão acostumados com o frio.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a 18°C de máxima nesta segunda-feira (13). Nos próximos dias, a tendência é que as temperaturas continuem baixas até quarta-feira (15), com mínima de 6°C e máxima de 19°C. A temperatura deve voltar a subir somente na quinta-feira (16) mas a mínima deve ser de 11°C.

Moradores de Apiaí acordaram com os veículos cobertos de gelo nesta segunda-feira (13). — Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Slompo Verneque

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar