Aos 12 anos, menino lança livro de herói ‘barrigudo’ inspirado no próprio pai: ‘Super Barri’ | Santos e Região

“Queria mostrar para as pessoas que qualquer um poderia ser um herói. Não precisaria ser magro”. É a reflexão que o jovem Otávio Cury, de 12 anos, teve ao criar a história de “As Aventuras do Super Barri”, inspirado no próprio pai. O livro foi publicado em Santos, no litoral de São Paulo.

A obra aborda a figura dos super-heróis independente do tipo físico, gênero, cor ou religião. Leitor desde pequeno, Otávio conta que o processo de criação da história começou quando ele tinha cinco anos. “Eu gosto de ler desde muito pequeno, foi com cinco ou seis anos que eu comecei a ler sozinho, mas desde antes eu já gostava de histórias”.

Otávio lembra que a ideia surgiu durante um trabalho de escola. Ele decidiu se inspirar no pai, que é “barrigudo”, segundo ele. Porém, ele conta que a professora não aceitou o retrato de um herói gordo, entretanto, o menino insistiu e seguiu em frente com a história.

Aos 12 anos, Otávio Cury, morador de Santos, SP, lança livro sobre super-herói ‘barrigudo’ inspirado no próprio pai. — Foto: Arquivo Pessoal

Otávio fala que passou anos desenhando em quadrinhos a ideia do próprio herói até que a amiga dele, Letícia Potenza de Albuquerque, também de 12 anos, se ofereceu para ilustrar a história.

Escritor de diversos contos em uma plataforma digital, Otávio também já dedicou uma dessas histórias para a mãe. Segundo o pai dele, Thales Cury Pereira, ela é a fã número um do jovem. “É graças a mãe dele que esse livro está saindo. A mãe dele se esforçou muito para fazer tudo acontecer. Eu sou o herói, mas ela é a responsável pela publicação”.

O livro foi publicado pela Amarelinha Editora, sob o selo infantil Amarelinha, e também pode ser comprado por meio da página do jovem e na Amazon.

Thales explica que sempre achou importante dar o apoio que o filho precisa para realizar os sonhos dele. “Nosso objetivo de vida é que ele seja feliz, que se torne um adulto educado e uma pessoa produtiva na sociedade, que faça o bem para os outros”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar