Americano dado como desaparecido pelo Consulado dos EUA é achado em praia e diz ter o hábito de dormir na rua | Santos e Região

Um norte-americano, de 50 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (14), foi encontrado na Praia dos Sonhos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O homem deu entrada no país em 3 de julho e informou aos policiais que veio ao Brasil a passeio, e que tem o costume de dormir na rua.

De acordo com a polícia, uma mulher encontrou uma bolsa pendurada em uma árvore do Centro de Itanhaém com diversos documentos pessoais do estrangeiro, como passaporte, licença para dirigir e cartões de crédito.

Na última terça-feira (12), a mulher levou os pertences do estrangeiro ao DP de Mongaguá, que é a cidade vizinha. Com o passaporte e demais documentos em mãos, a Polícia Civil acionou o Consulado Geral dos EUA em São Paulo para comunicar o fato, bem como os familiares.

Na quinta (14), o Consulado declarou o homem como desaparecido, considerando o paradeiro dele desconhecido.

Nesta segunda (18), a policia informou ter encontrado o homem, que foi encaminhado à delegacia para retirar os pertences e realizar os registros necessários. Ele informou à polícia que acreditava ter deixado a bolsa cair.

O Consulado Geral dos EUA e a família do homem foram notificados sobre a localização. O caso foi registrado como encontro de pessoa e os investigadores acompanharam o norte-americano até o hotel onde estava hospedado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar