Ambulância é saqueada durante troca de plantão de socorristas em Guarujá, SP | Santos e Região

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi saqueada durante a troca de plantão dos paramédicos em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (8). Equipamentos de saúde e objetos pessoais foram levados.

Segundo informado pela Prefeitura de Guarujá, o crime aconteceu na porta de entrada da Unidade de Pronto Atendimento Enseada, onde o Samu mantém uma base. O veículo estava estacionado no local para a troca de turno dos socorristas, por volta de 6h.

Ambulância foi saqueada durante troca de plantões em Guarujá, SP — Foto: g1 Santos

Quando os profissionais voltaram ao veículo, encontraram as portas abertas e vários itens revirados. Segundo a prefeitura, todos os equipamentos de aferição de sinais vitais foram levados, além de um Desfibrilador Elétrico Automático (Dea), altamente necessário para atendimento de parada cardiorrespiratória.

Objetos pessoais do motorista e da técnica de enfermagem, que estavam à serviço no veículo antes da troca de plantão, também foram levados. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar