Ajudante de pedreiro morre após ser atingido por estrutura de obra no litoral de SP | Santos e Região

Um homem de 58 anos morreu após uma viga do telhado de um comércio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, desabar sobre ele, nesta quinta-feira (7). Segundo apurado pela reportagem, com o impacto, o ajudante de pedreiro caiu sobre uma parede baixa e sem sustentação, que tombou e caiu no solo, alguns metros abaixo. O trabalhador morreu no local.

O caso ocorreu durante a tarde. De acordo com informações obtidas pelo g1, no local do acidente, funcionavam uma oficina de carros e um pet shop. A obra que levou o ajudante de pedreiro a óbito era realizada pelo proprietário do imóvel, e não pelos comerciantes que alugam o local, no bairro Loty.

Estrutura de imóvel onde comércios funcionam caiu em Itanhaém, SP — Foto: Addriana Cutino/g1

O corpo foi removido do local por uma empresa funerária privada. Equipes da Defesa Civil e da Polícia Científica foram acionadas. Segundo a Prefeitura de Itanhaém, a Defesa Civil preservou o local e realizou vistoria até a chegada da perícia técnica.

A administração ainda pontua que a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano também foi acionada e estudará as condições técnicas e legais do imóvel.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima se chamava Geraldo, e era natural do Estado da Paraíba. O ajudante teria se mudado para Itanhaém há cerca de um mês, em busca de melhores condições de vida e trabalho. Ele deixa mulher e um filho.

Polícia Civil esteve presente no local do acidente em Itanhaém, SP — Foto: Addriana Cutino/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar