Adolescente de 13 anos esfaqueia colega durante briga em escola em SP | Santos e Região

Uma adolescente de 13 anos esfaqueou uma colega de sala, de 12, durante uma briga em uma escola municipal de Cubatão (SP), na tarde de segunda-feira (18). Segundo apurado pelo g1, a menina foi socorrida e teve apenas ferimentos superficiais na mão. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu, por volta das 16h, na UME Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro. Os alunos brigavam dentro da sala de aula, quando um menino agrediu a adolescente com uma facada na mão. Os professores apartaram os dois e conseguiram deter o menino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, após o ocorrido, a equipe acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos alunos para esclarecer o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e atendeu a vítima no local.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão. A Polícia Civil não informou se a faca utilizada pelo menino foi apreendida e o motivo da briga.

O Serviço de Orientação Educacional da unidade foi acionado para trabalhar junto aos pais do adolescente, com atendimento psicológico, assistência social e saúde. A menina também passará por atendimento.

Ainda conforme a pasta, o Conselho Escolar, formado pelos pais e funcionários da unidade, se reunirá nesta quarta-feira (20) para definir sobre o remanejamento do aluno para outra classe ou escola.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar