Santos, SP, sanciona lei que autoriza a criação de 'banco de sangue' na Zona Noroeste; entenda
Projeto de Lei nº 4.560 teve a sanção do prefeito Rogério Santos (Republicanos). Lei tem o objetivo de incentivar, facilitar e intensificar a doação de sangue
Divulgação
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, sancionou a lei que autoriza a criação de um hemocentro [banco de sangue] na Zona Noroeste da cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O prefeito Rogério Santos (Republicanos) sancionou o Projeto de Lei nº 4.560, de autoria do vereador João Carlos de Assis Neri (União).
Segundo a prefeitura, o objetivo é incentivar, facilitar e intensificar a doação no município, além de promover campanhas educativas, realizar exames nos doadores, esclarecer dúvidas sobre o assunto e ajudar na colaboração do aumento de estoques de sangue na cidade.
A partir da sanção, o município poderá firmar convênios e parcerias com hospitais, clínicas, organizações não governamentais e instituições públicas e privadas para a consecução dos objetivos previstos nesta lei.
Banco de sangue na ZN
O município informou que os investimentos para o banco de sangue da Zona Noroeste serão por conta das dotações orçamentárias próprias, ou seja, a verba prevista nos orçamentos públicos, podendo ser suplementada se necessário.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Original