Polícia Civil empossa 279 novos agentes para atuar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, SP



Ao todo, 101 investigadores e 178 escrivães irão atuar nas duas regiões. Grupo se formou e passou a reforçar a segurança dos municípios no Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). Policiais civis se formam e passam a integrar o efetivo da região.
Marco Antônio/TV Tribuna
A Polícia Civil empossou 279 agentes que irão atuar nas regiões da Baixada Santista, no litoral de São Paaulo, e do Vale do Ribeira, no interior paulista. O grupo se formou na Academia de Polícia (Acadepol) na sexta-feira (13) e passou a reforçar a segurança dos municípios no Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
Entre os recém-formados estão: 101 investigadores e 178 escrivães. De acordo com o diretor do Deinter-6, Flávio Ruiz Gastaldi, o reforço irá trabalhar na área que vai de Bertioga até Barra do Turvo.
Segundo apurado pela repórter da TV Tribuna, Marcela Damore, em junho deste ano, o efetivo da Polícia Civil tinha 1.200 agentes trabalhando, mas o ideal seria 1.800. Estatisticamente falando, o número apresenta um déficit de quase 40% (33,33%).
Mais de 200 policiais civis se formaram e estão prontos para atuar
Com a chegada dos formandos no departamento, as duas regiões passaram a ter 1.439 agentes, diminuindo a falta de policiais em 15,50%. Agora, o efetivo apresenta um percentual de 17,83% de déficit. Em números, as regiões necessitam mais 321 agentes para completar o número ideal do Deinter-6.
Durante a formação, que teve início no dia 10 de maio, os agentes tiveram aulas teóricas e práticas a respeito do trabalho policial para prepará-los para atuações em diversas delegacias e departamentos. As aulas aconteceram na Universidade Católica de Santos (UniSantos), no Paquetá, em Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar