10 anos de g1 Santos: portal é ‘divisor de águas’ no mercado publicitário da região desde o nascimento | Santos e Região

A primeira década do g1 Santos, celebrada nesta quarta-feira (11), vai além do sucesso em termos de audiência e credibilidade. O portal, que faz a cobertura das principais notícias da Baixada Santista e Vale do Ribeira, também representa um “marco” para mercado publicitário da região desde o nascimento.

Trata-se de um dos principais produtos do Grupo Tribuna. A repercussão das reportagens publicadas no portal, que alcançam mensalmente milhões de leitores, atrai olhares de anunciantes e os estimula a investir na marca.

Para isso, há uma receita aparentemente “simples”, mas eficaz. No caminho até o sucesso, dois setores da empresa trabalham em sintonia: jornalismo e comercial.

“De um lado, um time forte e imparcial que produz um conteúdo de alta qualidade, que resulta em uma audiência consolidada. Do outro, uma equipe que atua fortemente ouvindo o que o anunciante precisa no processo de comunicação de sua empresa. Desta forma, oferecemos as melhores estratégias justamente para que a marca possa ‘pegar carona’ nessa audiência”, explica o coordenador de Solução de Negócios Web do Grupo Tribuna, Sidney Batista.

Impacto imediato no mercado

Desde as primeiras matérias publicadas no portal, lançado em 2012, foi possível notar que o g1 Santos seria capaz de revolucionar as relações comerciais do grupo. O coordenador, inclusive, considera o sucesso inicial como um “divisor de águas”.

“Até então, tínhamos um canal de notícias, o antigo tvtribuna.com, que atuava como uma cobertura geral dos fatos, mas nada diferente das demais plataformas de conteúdo locais. A proposta oferecida para Rede Globo, através de suas afiliadas, era de atuar com uma pegada de conteúdo 100% regional. Isso fez com que o lado ‘bairrista’ pudesse se encontrar e ter realmente uma fonte de informação mais ampla”, complementa.

Sidney Batista, coordenador de Solução de Negócios Web do Grupo Tribuna — Foto: Acervo/A Tribuna

Do lado comercial, a criação do g1 Santos facilitou muito, pois, através dos dados de audiência, podemos mostrar quanto o público consome os nossos produtos

— Sidney Batista, coordenador de Solução e Negócios Web do Grupo Tribuna

Atualmente, o Grupo Tribuna conta com um leque de canais digitais: g1 Santos, GE Santos e Região, ATribuna.com, TVTribuna.com e redes sociais. “Eles têm um papel fundamental na atuação do time comercial. Seja através de projetos multiplataforma ou em projetos exclusivos do digital, como as Copas Escolares, por exemplo”, ressalta Batista.

Ainda de acordo com o coordenador, as plataformas digitais, muitas vezes, funcionam como “porta de entrada” para o anunciante local chegar aos demais veículos do grupo: TV, rádio e jornal. “É um meio que interage perfeitamente com todos os meios, o que viabiliza o nosso discurso junto ao mercado publicitário”.

Equipe do g1 Santos celebra 10 anos de sucessos do portal — Foto: Acervo/A Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar